“Quando por qualquer razão a voz de Deus não parece clara, podemos encobrir o silêncio e preencher os espaços vazios para Ele, ou então podemos prestar atenção cuidadosamente para o que Ele possa estar tentando nos ENSINAR através do SILÊNCIO.” James Long

Você não tem ouvido a voz de Deus? Sente-se em um período de silêncio total, perdido e triste sem entender o que acontece? Parece que o teto é de bronze, a oração não sobe e Deus não te ouve?

Pare… Preste atenção neste silêncio, Deus está tentando te ensinar algo. Talvez você ainda não tenha percebido devido às constantes indagações que tem feito.Pare na presença do Senhor por um momento e entenda o que acontece.
Ele não está distante, está mais perto do que você possa imaginar.Conversando com uma amiga, Deus me deu uma visão muito clara sobre o silêncio que muitos dos seus filhos tem enfrentado. No momento do silêncio temos a tendência de apontar para Deus como um “culpado” pela situação difícil em que nos encontramos, mas Deus neste momento está lutando por nós Batalhas invisíveis, Batalhas espirituais que sozinhos não venceríamos. Seus olhos físicos não conseguem enxergar esta guerra travada, mas ela acontece.

 
Mais ou menos assim…
Você está com o seu pai dentro de casa. Estão apenas vocês dois.
Você sabe que do lado de fora, na cidade, está acontecendo uma Guerra, muitos estão lutando e até morrendo nesta Batalha. Você está seguro por que o Pai está ali com você, a presença dele te traz segurança, você se sente protegido.
Então chega um momento em que o Pai solta a sua mão por um instante e diz:FILHO, O PAI PRECISA IR LÁ FORA E LUTAR POR VOCÊ. SE O PAI NÃO FOR, ENTRARÃO AQUI E TE MATARÃO. FIQUE QUIETINHO E ESCONDIDO, AGUENTE FIRME E NÃO TENHA MEDO. O PAI JÁ VOLTA…

O Pai sai para fora para lutar contra os inimigos que ameaçam seu tão amado filho.
Então de repente você se vê sozinho dentro de casa, você sente muito medo, se sente inseguro por que não está sentindo como antes o Pai segurando a sua mão. Você olha para os lados e não sabe o que fazer, o Pai disse para não ter medo, mas como não temer estando sozinho no meio de uma Guerra? Será que o Pai vai voltar? Se eu gritar, será que ele poderá me ouvir? Ele parece estar tão longe, tão distante de mim… Cadê o meu Pai?

Ah… Como Deus me fez entender isso.

Quando estamos passando pelo silêncio de Deus, somos como a criança escondidinha e assustada dentro de casa, esperando o pai voltar para segurar a sua mão novamente. A criança não quer ficar sozinha, ela tem medo do escuro, do silêncio, mas o Pai precisa vencer uma batalha que foi travada e o filho precisa aprender a confiar Nele. Ele se ausenta por um momento, mas não deixa nem um minuto sequer de pensar no filho. Está ali justamente por amor a este filho. Quando você decide servir a Jesus, quando você reconhece que Ele é o seu Pai e entende a forma especial que Ele te chamou, o diabo, o inimigo da sua alma trava batalhas contra você, seu objetivo é te destruir e fazer com que os planos de Deus não se cumpram na tua vida. O Pai sabe até onde o filho pode suportar.
O Pai sabe que tipo de guerra o filho pode enfrentar, porém existem batalhas muito mais intensas que não podem ser enfrentadas apenas por nós filhos. O Pai precisa agir, precisa lutar por nós.Quando você entiver passando por um período de silêncio de Deus, não o julgue, não o condene como o Deus que te abandonou, o Deus que não te ouve mais ou o Deus que está te punindo por algo que você tenha cometido, seja o que for.

DEUS NUNCA TE ABANDONARÁ. (Pode uma mãe esquecer-se do filho que tanto ama? Mesmo que ela venha a se esquecer, todavia, EU não me esquecerei de ti, diz o Senhor.)
DEUS NUNCA DEIXARÁ DE TE OUVIR. ELE NÃO É PUNIDOR, DEUS É O AMOR E O AMOR NÃO MACHUCA, NÃO PUNE. (O contrário é mentira de satanás).
Quando tudo isso acontecer, quando você estiver passando por este momento, não questione, mas adore ao Senhor e agradeça-o. Ele está lutando por você, te protegendo de um mal que talvez você não tenha percebido. O desejo do Pai é que você apenas confie Nele. Ele logo retorna com a sua vitória!
Nosso Deus nunca perdeu uma Batalha. Não perderá jamais!
 
“Há ocasiões em que é preciso que Deus pareça DERROTADO na terra, para que seja o VENCEDOR de batalhas invisíveis que se travam no céu!” Don BakerAbraço.
Iny Andrade.

 
Anúncios